segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Roteiro do Projeto de Intervenção

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Faculdade de Artes Visuais

Licenciatura em Artes Visuais - EAD

Ateliês – Poéticas Contemporâneas/Diálogos Intermidiáticos

Professora formador(a): Noeli Batista dos Santos

Orientador(a) acadêmico(a): Rafael de Almeida T. Borges

ROTEIRO

PROJETO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA

Discente: Maria Neuma Gonçalves de Aguiar

Pólo: São Simão

Título do projeto: Auto-retrato

Sub-tema: Caricatura


Delimitação da porta de entrada:

Microlins - Franquia de Formação Profissional

Metodologia:

Método de abordagem com a comunidade

O objetivo é desenvolver e ampliar a compreensão sobre as relações entre a arte e a tecnologia analisando, sobretudo, aspectos da construção da imagem e o uso no design.

Será dada aos participantes, oportunidades de criar novos visuais com o auto-retrato, trabalhando na montagem de imagens, “caricatura” e desconfiguração, com os recursos da tecnologia de comunicação e suas próprias idéias imaginárias expressando sua subjetividade como motivadores da criação.

Método de procedimentos (referencial artístico, recursos e cronograma)

Quanto ao uso da abordagem metodológica será discutida a visão de cada participante quanto a transformação e passíveis mudanças expressas em imagens com uma proposta revolucionária usando as tecnologias e meios de comunicação.

O trabalho com o auto-retrato tende a demonstrar a transformação com um visual modificado, baseado na proposta de trabalho da artista plástica Orlan, que faz várias mudanças em seu corpo, não num aspecto estético, mas seguindo indicações de sua vontade e desejo.

Os recursos serão: tecnologias de comunicações (computadores), fotos, fotoshop, máquina fotográfica.

A conscientização do trabalho, ocorrerá a partir do dia 1º de novembro com execução até o dia 12 do mesmo Mês. Quanto ao uso da abordagem metodológica será discutida a visão de cada participante quanto a transformação e passíveis mudanças expressas em imagens com uma proposta revolucionária usando as tecnologias e meios de comunicação.

O trabalho com o auto-retrato tende a demonstrar a transformação com um visual modificado, baseado na proposta de trabalho da artista plástica Orlan, que faz várias mudanças em seu corpo, não num aspecto estético, mas seguindo indicações de sua vontade e desejo. Os recursos serão: tecnologias de comunicações (computadores), fotos, fotoshop, máquina fotográfica.

A conscientização do trabalho, ocorrerá a partir do dia 1º de novembro com execução até o dia 12 do mesmo Mês.


Observações gerais:

Despertar no indivíduo, interesse pelos conhecimentos diversos e recursos tecnológicos, que a arte reproduzida de um auto-retrato na alternância de imagens, e discursos, por multiplicidade de técnicas, representam uma interrogação sobre os limites e criações artísticas, e que o design abrange diversas áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário